REAJUSTE SALARIAL 2018/2019

Após várias negociações e ajustes de clausulas chegamos a um acordo para ambas as partes, trabalhadores e empresas, sempre almejando o melhor para categoria, num todo sempre procuramos o melhor.

Devido a atual crise em nosso País onde a desemprego e arrocho salarial, não foi diferente em nossa categoria, mas o mais importante é mantermos a data base, e todo ano no mês de abril ter aumento salarial de nossa categoria e manter as cláusulas em convenção coletiva que protege o trabalhador.

Após as mudanças das leis trabalhistas que não foi para melhor para o trabalhador, trazendo perdas, dúvidas tirando direitos para beneficiar só um dos lados, devemos ficar atentos e se informar antes de qualquer atitude, é dever e direito do trabalhador ser orientado, esclarecido para eventuais dúvidas que surgirem.

Jamais devem assinar documentos sem ler, sem antes ser informado do que se trata, porque depois de assinado não tem muito o que fazer.

O sindicato neste atual momento é de muita importância para sua categoria que representa, pois é o parâmetro entre empresa e trabalhador, através da Convenção Coletiva que se tem as regras e normas na relação trabalho e capital. Categoria sem convenção coletiva, sem um piso definido está desamparada, desprotegida sem limites, sem normas que sejam respeitadas e estão sujeitas a exploração em todos os sentidos.

Por isso é de muita importância e responsabilidade uma entidade sindical que representa uma categoria, onde serve de parâmetro para advogados, juízes nas relações judiciais de trabalhador, empresa e vice-versa.

Trabalhador, leia a convenção num todo e saiba as normas entre empresa e trabalhador, se instrua, tire suas dúvidas. Sabemos que o percentual de aumento este ano não foi o que a maioria das categorias queriam, mas como nosso País está em crise com desemprego, ajuste político, estamos passando por um processo de mudanças e esperamos que para melhor, para que possamos elevar nosso piso salarial e vantagens para nossa categoria.

Jamais iremos deixar nosso trabalhador desamparado, sempre iremos esclarecer e estar do seu lado para eventuais transtornos que vier.

Nosso lema é, O trabalhador em Primeiro lugar.

E, JUNTOS, SOMOS FORTES.

Além disso, verifique

Convenção Coletiva de Trabalho

Início me dirigindo aos trabalhadores(as) de nossa categoria onde venho informar sobre a negociação do ...