O que é sindicalismo?

O sindicalismo foi criado a vários anos atrás, devido a exploração e escravidão aonde nos tempos de hoje existe, devido as pessoas serem menos instruídas, devido à baixa escolaridade, onde as pessoas deixam de estudar para trabalharem, devido a sustentar a si próprio ou sua família.

A pouco tempo líamos em jornal, nas redes sociais, TV, que tinha pessoas em trabalho escravo, onde muitas vezes, não era denunciado e viviam com condições precárias. O que vemos em nosso país, é a desigualdade social onde poucos tem muito e muito tem pouco, aonde somente os filhos de quem tem condições podem estudar em escolas particulares, fazer faculdade e cada vez mais pessoas leigas que não sabem de seus direitos, de como estes direitos são conquistados, de que forma os direitos são adquiridos, não leem não se informam.

O sindicalismo é coisa séria aonde conquistou isso tudo e podem acreditar, não deixará nunca de lutar e manter e conquistar os direitos dos trabalhadores, se não fosse preciso, não precisaria existir sindicato, ministério do trabalho, justiça do trabalho, se fosse tudo maravilhoso, se houvesse respeito, reconhecimento, valorização, não precisaria nada disso, porque o trabalhador mesmo, saberia valorizar, mas o que vemos é um governo através de políticos, querendo cada vez mais, não deixar que o povo se informe, que estude, que saiba realmente como são as coisas, cada vez mais, aumentam os impostos, e não dá o básico que é saúde, educação, segurança, alimentação.

Está aí na mídia tudo o que acontece com nosso país, e quem faz isso tudo independente de partido, deve-se fazer pelo povo, para o povo.

O sindicalismo está sendo questionado e porque, alguém já pensou nisso, você trabalhador já pensou o porquê o sindicalismo é para o trabalhador, pelo trabalhador, o sindicalismo que vai contra o governo quando quer prejudicar o trabalhador, vai contra as empresas quando querem de alguma maneira prejudicar o trabalhador, o sindicalismo ao contrário do governo pensa em todos os trabalhadores através de suas convenções coletivas.

Se o trabalhador soubesse a força que tem estaria lado a lado junto com seus colegas de trabalho, junto com seu sindicato, isso em qualquer categoria pois conquistas de um sindicalismo é para todos, para até aqueles que não tem carteira assinada, que quando trabalha em uma empresa e se obriga a cobrar seus direitos na justiça do trabalho é a convenção coletiva que estará amparando.

Sindicalismo é coisa séria, é ter responsabilidade para representar muitos, e querer sempre o melhor e jamais, tirar direitos.

Trabalhadores se informem, leiam, estudem, saibam dos seus direitos, saibam de onde vem as conquistas, elas não caem do céu.

Além disso, verifique

11 DE AGOSTO DIA DO GARÇOM E TRABALHADOR HOTELEIRO

Parabenizamos todos os garçons e trabalhadores hoteleiro pela passagem do seu dia, 11 de agosto, ...