Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical – GRCS

Conforme determinação do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego que, a partir de janeiro de 2006 a Caixa Econômica e demais bancos e casas lotéricas só iriam aceitar o pagamento da contribuição sindical em guias com códigos de barras e após as entidades terem feito as atualizações junto ao ministério do trabalho.

Informamos que já se encontra a disposição dos senhores contadores as referidas guias com códigos de barra em nosso Sindicato e nos sites da Caixa (www.caixa.com.br) e Ministério do Trabalho (www.mte.gov.br), aonde os senhores contadores devem entrar no link contribuição sindical e seguir os passos abaixo.

Para poder ter acesso a página da Guia de Recolhimento, é necessário digitar os números de segurança que se encontram na própria página, após você será direcionado para a página da Guia de Recolhimento e deverá preencher os campos conforme abaixo.

  • Tipo de identificação da Entidade: Assinalar Código da Entidade Sindical
  • CNPJ ou Código da Entidade Sindical digitar: 89832
  • Grau da Entidade: Assinalar sindicato
  • Categoria: Assinalar empregado
  • UF: Assinalar RS
  • Nome da Entidade: Deixar em branco e clicar em confirmar
  • Codigo da Atividade do Contribuinte: 551

Após isso, é só seguir os passos. Para qualquer dúvida contate-nos, 54 3312-3694

ACESSE DIRETO AQUI: GRCS – Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical

Informamos que a contribuição sindical é descontado 01(um) dia de serviço de salário do trabalhador no mês de março e repassado até o dia 30 de abril de 2008, pedimos também que seja efetuado o pagamento em casas lotéricas, agilizando e facilitando o pagamento as empresas.

Esta nova determinação do MTE – Ministério do Trabalho é para haver o controle das empresas e aonde os sindicatos deverão ter cadastrado em seus dados a razão social, endereço e CNPJ das empresas para a geração das guias, pedimos quando tiverem uma empresa nova ou alguma que mudou a razão social ou endereço, favor comunicar-nos.

Para qualquer dúvida favor entrar em contato conosco em nosso telefone aonde poderemos auxiliá-los.
E pedimos mais uma vez para direcionar o pagamento das guias em casas lotéricas.